Conservatório Pernambucano de Música abre inscrições para Semana da Música

Candidatos podem se inscrever até o dia 2 de novembro; edital contempla os gêneros musicais erudito e popular


O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) abriu, nesta sexta-feira (23), as inscrições para estudantes participarem da Semana da Música 2020. Este ano, por conta da pandemia da Covid-19, o evento será online e transmitido no canal oficial do CPM no YouTube, com apresentações de estudantes, professores e convidados, abarcando expressões musicais tanto do âmbito erudito quanto do popular, nos diversos espaços da sede da instituição. Para participar do evento, os candidatos devem preencher este formulário de inscrição até o dia 2 de novembro. Confira aqui o edital.

Poderão participar do concurso estudantes de instituições de ensino de música de Pernambuco, das redes pública e privada, independentemente da modalidade de ensino, desde que seu vínculo seja comprovado. Caso o estudante não tenha vínculo com o CPM, será necessária a comprovação do vínculo com sua instituição de ensino de música através de comprovante de matrícula, declaração de vínculo ou outro documento comprobatório, anexando-o ao formulário de inscrição.

No ato da inscrição, o candidato deve escolher em qual das categorias sua apresentação será registrada no que diz respeito ao gênero musical (erudito ou popular) e a duração da apresentação (03 a 10 minutos; 10 a 20 minutos; 20 a 30 minutos). O estudante deverá disponibilizar no formulário de inscrição um vídeo de 02 a 05 minutos, independentemente das categorias escolhidas, enviado através de link do YouTube, no canal do próprio estudante, para que a Comissão Organizadora do evento avalie a qualidade da apresentação e observe os aspectos artístico-musicais e de ordem técnica no que se refere à qualidade do áudio e vídeo. É importante destacar que este vídeo contará apenas para o processo seletivo, não sendo, ainda, o vídeo definitivo a ser transmitido no evento, na hipótese de sua aprovação.

De acordo com o edital, a divulgação dos inscritos classificados acontecerá no dia 5 de novembro e será disponibilizado no site oficial do CPM.

Comemoração – Tradicionalmente realizado no mês de novembro, a Semana da Música 2020 inicia sua programação no dia 22, data consagrada à Santa Cecília, Padroeira dos Músicos, e também conhecida como Dia da Música. A programação segue até o dia 27 de novembro com transmissão ao vivo no canal oficial do CPM, no YouTube, com apresentações musicais gravadas de estudantes, professores e convidados. O evento ainda contará com participação de professores e convidados abordando temas de cunho acadêmico e pedagógico relacionados ao universo musical, em conversas, palestras e minicursos.

CRONOGRAMA

23/10 a 02/11 – INSCRIÇÕES 

05/11 – DIVULGAÇÃO DOS CLASSIFICADOS 

06/11 a 16/11 – PRAZO PARA ENVIO DOS VÍDEOS DEFINITIVOS, MATERIAL FOTOGRÁFICO E RELEASE ARTÍSTICO 

09/11 a 13/11 – DISPONIBILIZAÇÃO DE ESPAÇOS DO CPM PARA REALIZAÇÃO DA GRAVAÇÃO DO VÍDEO, MEDIANTE AGENDAMENTO 

22/11 a 27/11 – SEMANA DA MÚSICA DO CPM 2020 

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade