Conselho Municipal de Assistência Social é empossado em Paudalho


A Prefeitura do Paudalho, através de sua Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), realizou na manhã desta segunda-feira (04) a cerimônia de posse do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para o biênio 2021/2022. Com início às 10h, a solenidade ocorreu no prédio da Câmara Municipal de Paudalho, localizada no Centro da cidade.

Como instituído na Lei Nº 8.742/1993, o Conselho Municipal de Assistência Social é um órgão responsável por discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços socioassistenciais estatais e não estatais no município. O CMAS é constituído por representantes da Sociedade Civil e do Governo Municipal que trabalham em conjunto em suas atribuições com a finalidade de garantir a promoção e o controle de políticas públicas de assistência social.

Ao todo, dez titulares e dez suplentes assumiram os postos durante o evento. Os conselheiros representantes da Sociedade Civil são membros das seguintes entidades: Sociedade Instrução e Beneficência – Abrigo Cazuza Pinheiro; Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Centro Socioeducativo Santa Cruz; Segunda Igreja Batista; e do Instituto de Desenvolvimento IDESS. Já no grupo dos representantes governamentais estão integrantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Administração e Finanças e da Procuradoria Geral.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade