Comunidade de Chã de Cruz recebe ponto itinerante de vacinação contra a covid-19 no próximo sábado


A campanha de vacinação contra a covid-19 na cidade de Paudalho avança a cada novo dia. No próximo sábado (12), a Secretaria de Saúde montará um novo ponto de vacinação com sistema itinerante na comunidade de Chã de Cruz. A imunização ocorrerá na Escola Municipal Maria De Fátima, das 8h às 13h. A primeira ação com esse tipo de modalidade no município ocorreu no último sábado, dia 5 de junho, no Colégio Municipal de Guadalajara (CMG).

Os pontos itinerantes estão sendo implantados com o objetivo de expandir a campanha de imunização para mais bairros da cidade e facilitar o acesso às doses para a população. Além deles, as vacinas seguem sendo aplicadas na parada drive-thru em frente a Praça Pedro Coutinho, no Centro, com funcionamento de domingo a domingo, das 8h às 16h. A Prefeitura do Paudalho também continua a aplicação das doses em domicílio para pessoas idosas, acamadas ou com problemas de locomoção.

Atualmente, paudalhenses a partir dos 50 anos de idade já podem realizar o pré-cadastro on-line para receber as doses da vacina. Para ter acesso ao imunizante é necessário preencher o formulário disponível neste link. Após 24 horas, o cidadão cadastrado pode se dirigir até um ponto de vacinação e receber a dose do imunizante. Durante a ocasião, será necessário apresentar um documento de identificação, como o RG e o CPF.

Avanço na campanha de vacinação

Paudalho ganha destaque em Pernambuco com a agilidade em sua vacinação contra a covid-19. Na última sexta-feira (4), o município deu início a imunização dos trabalhadores das indústrias locais. A ação está ocorrendo nas sedes das indústrias da cidade, das 8h às 13h, de acordo com um cronograma previamente divulgado.

Também na sexta-feira (4), a Secretaria de Saúde alcançou o recorde de 734 pessoas vacinadas em um único dia. De acordo com dados divulgados pela pasta através da ferramenta on-line Vacinômetro, do início da campanha, em janeiro de 2021, até a manhã desta quarta-feira, 17.441 doses dos imunizantes foram aplicadas na população.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade