A cidade de Carpina fica situada na Zona da Mata Norte de Estado de Pernambuco rodeada por 22 municípios com uma população de quase 640 mil pessoas no entorno.

Uma cidade protagonista em sua região rica em cultura e celeiro de grandes artistas, Silvério Pessoa, Agnaldo Silva, Gilvan da burrinha, mestre Miro, Saúba, e Solon, uma referência urbana e polo comercial e educacional que divide suas atividades com outras cidades em seu entorno.

2010 e pra cá, surgi um movimento de cinema na cidade que resultou nas produções de diversos longas: “Pense numa luta”, “Um cangaceiro na mira de Deus”, “Devastado pela vida”, “O pen drive” e os curtas-metragens, “A tampinha” “O vigilante e o barraqueiro”.

Carpina promove no período de 06 a 11 de novembro o 1º Festival de Cinema da cidade. Na programação estão as exibições de filmes brasileiros de longa-metragem e curta-metragem, além de oficinas artísticas e palestras para a população.

As inscrições para as mostras competitivas do concurso iniciaram no último dia 11 de julho e seguem até o dia 31 de agosto de 2017. O formulário de inscrição está disponível no site do festival.

Os filmes das mostras competitivas e não competitivas podem estar em qualquer formato (35mm, 16mm, digital, etc.), desde que possuam cópia de exibição em formato digital (MOV H264). Para mostra competitiva, serão aceitas inscrições de filmes que tenham sido finalizados entre janeiro de 2014 e os meses vigentes de 2017.

O evento também vai exibir filmes em três categorias, na Mostra Adulta, com longas-metragens; a Mostra Infantil e ainda a Mostra Compromisso com a Realidade, com documentários de curta-metragem, convidados pela curadoria do festival, com temas e classificação livres.

Os filmes premiados receberão o troféu O Carpinteiro. Serão julgadas e premiadas as seguintes categorias: melhor curta- metragem e longa-metragem; bem como o melhor ator, atriz, roteiro e diretor.

De 01 a 15 de setembro de 2017 acontece a seleção dos filmes. A lista dos filmes selecionados para as mostras competitivas e dos convidados para as mostras paralelas será divulgada no dia 16 de setembro através do site e fanpage do evento.

O 1º Festival de Cinema de Carpina será realizado pela produtora Balão de Imagem. O evento, que tem o apoio da Prefeitura Municipal da cidade e do Governo do Estado de Pernambuco.

Para mostra competitiva, serão aceitas inscrições de filmes que tenham sido finalizados entre janeiro de 2014 e os meses vigentes de 2017.

Os filmes premiados receberão o troféu O Carpinteiro. Serão julgadas e premiadas as seguintes categorias: melhor curta-metragem e longa-metragem; bem como o melhor ator, atriz, roteiro e diretor.

Os curadores do festival são: o cineasta Lula Magalhães, e o psicanalista e crítico de cinema, Vicente Azevedo.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade