Carpina atinge meta da Campanha Nacional de vacinação Antirrábica


Em Carpina, as atividades da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica, que duraram todo o mês de setembro, atingiram a meta de 80% de animais vacinados. Ao todo, 9.658 cães e gatos receberam a dose, tanto em áreas urbanas quanto na Zona Rural do Município. A maior cobertura se deu entre a população felina com a imunização de 1.654 pets, o equivalente a 87,44%. A meta canina também foi atingida, sendo aplicadas 8.004 doses, o correspondente a 80,67% do quantitativo total.

Segundo a Secretária de Saúde, Jacilene Silva, o bom resultado se deu por conta da organização das equipes de Vigilância em Saúde e distribuição dos locais de vacinação da campanha, principalmente no “Dia D”, realizado em 15 de setembro, em diversos pontos da cidade. “Neste ano buscamos aumentar os locais e equipes da vigilância. Mapeamos a situação epidemiológica do município e no Dia D colocamos um ponto no centro e outros em bairros onde sabemos que há grande quantidade de animais, além de diversos mutirões na Zona Rural”, disse a gestora.

Mesmo com o término da campanha no município, a população pode levar o pet para tomar a dose no Centro de Vigilância em Saúde, localizado na Av. Cap. Osvaldo Freire, 304, no Bairro Cajá, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h. No local, também é possível solicitar vistoria para emissão de Licença Sanitária, pesquisa de esquistossomose, baciloscopia, além de denúncias sobre possíveis focos da dengue e irregularidades que venham a prejudicar a saúde coletiva.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday