
A Secretaria de Assistência Social de Buenos Aires esteve presente, nesta semana, na segunda etapa estadual do FNAS Pelo Brasil, realizada em Petrolina. O encontro, promovido pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS), reuniu gestores e técnicos de todo o estado com o objetivo de fortalecer a gestão financeira dos Fundos de Assistência Social.
Em parceria com o Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) e o Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), o evento contou com a presença de 159 gestores e técnicos de 60 municípios do Sertão, que debateram temas como execução de recursos federais, prestação de contas e planejamento orçamentário.
A programação foi conduzida por especialistas da Coordenação-Geral de Orçamento e Financiamento (CGOF) do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, que ofereceram formações e atendimento técnico individualizado aos municípios. Durante as atividades, foram apresentadas orientações sobre instrumentos fundamentais para a gestão, como o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Quadro de Detalhamento da Despesa (QDD).
A participação da equipe de Buenos Aires representa o compromisso do prefeito Henrique Queiroz, que tem investido de forma contínua na capacitação dos servidores e no fortalecimento da política de assistência social. A iniciativa garante que o município esteja cada vez mais preparado para aplicar corretamente os recursos e ampliar a qualidade dos serviços prestados à população.