Apoti amanhece com as bençãos de Santo Antônio


13446297_1066714120111875_1310858518_o (1)Apoti, distrito da cidade de Glória do Goitá, reverencia Santo Antônio como padroeiro distrital. O feriado, comemorado nesta segunda-feira (13), altera o funcionamento de alguns serviços no distrito. Alguns comércios, repartições pública e privadas fecham as portas para homenagear o Santo.

Com o tema “A igreja da comunidade”, a igreja também celebra seus 110 anos de capela a Festa de Santo Antônio em Apoti encerra as festividades com Procissão e a Santa Missa. O ponto máximo da Festa será ás 18:00 hs com a Tradicional Procissão percorrendo as principais ruas do Distrito e finalizando com uma Missa às 19:00h presidida pelo vigário paroquial Pe. Djailson Canuto, auxiliam nesta solenidade os seminaristas; Frei Amaro Manoel e Frei Magno.

Um parque de Diversão esta montado defronte a igreja, perto da Praça Santo Antônio.

“ A capela Santo Antônio localizado no coração da cidade, centro, começou a ser construída no ano de 1906. Nesta construção destacou o reverendíssimo PE. João Carvalho, que com ajuda dos fies da própria comunidade reconstruiu o antigo templo que existia na cidade, que hoje leva o nome de Santo Antônio pela fé e devoção do povo. ”

Roberto Silva

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade