Ednaldo Tavares estreia como Contra-Mestre do Leão Misterioso


Faltavam poucos minutos para o relógio cravar a meia, deste domingo (12), quando o contra-mestre, Ednaldo Tavares assumiu o comando do Maracatu Leão Misterioso, do município de Tracunhaém.

Juntamente com o Mestre Douguinha, Tavares estreiou no comando do Maracatu, que iniciou a preparação para o Carnaval 2020, na noite deste sábado (11), durante ensaio ocorrido na frente da sede da agremiação.

Douguinha iniciou o ensaio, saudando sua caboclaria e os que assistiam o ensaio. Logo em seguida o Mestre passou o comando para seu contra-mestre, que entoou seus versos.

Diversos mestres passaram pelo terreiro do Leão Misterioso, onde foram saudar os anfitriões da festa. Barachinha, Guilherme, Kako e Bi foram alguns poetas que estiveram no evento.

Douglas Dias “Douguinha”, tem 19 anos de idade, filho do casal, seu Milton e dona Jane, está cursando engenharia e mora no momento em Glória do Goitá, onde acumula a experiência de ter brincado por 8 anos de caboclo de lança, no Maracatu Gavião da Mata. Em 2019 mudou de função e foi contra-mestre do poeta Kako de Nazaré, na Estrela de Ouro de Condado. Com essa oportunidade assume na vaga deixada por Adriano, o comando do Leão Misterioso de Tracunhaém.

Ednaldo Tavares, 42 anos Radialista e estreante na cultura. Apresentou por 12 anos Maracatus e outras agremiações nos palanques de Carpina, Bairro Novo e Tracunhaém. Em 2019 teve uma participação ajudando o Mestre Guilherme em Glória do Goitá e Lukinha em Tracunhaém, Aliança, no Leão Misterioso de Upatininga. Ednaldo Tavares, chega estreando no Maracatu Leão Misterioso clmo contramestre, função deixada por Verezinho no ano passado.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade