Cerca de 80 mil pessoas passaram por Paudalho no primeiro dia de Carnaval


As celebrações da Festa de Momo da cidade de Paudalho, localizada na Mata Norte de Pernambuco, tiveram início nesse domingo (23) e não é a toa que o festejo é reconhecido como o maior Carnaval do Interior do estado. A programação, que teve início às 10h e prosseguiu até após a meia-noite, contou sobretudo com uma diversidade de atrações carnavalescas.

A criançada pôde aproveitar a folia logo cedo. O Banho de Frevo Infantil, concentrado no Pátio de Eventos Beira-Rio, contou com performance do grupo Balão da Alegria. Não é por menos que a banda recebe esse nome, o público pulou, dançou e se divertiu com composições musicais voltadas para suas faixas etárias de idade. A cantora da banda, Ely Reis, destaca a importância de um momento só para as crianças. “É uma forma de incluir as famílias e incentivá-las a participar”, pontua.

Para dar início ao Banho de Frevo Adulto, a Orquestra do Tradicional Clube Lenhadores do Paudalho subiu ao palco do Pátio de Eventos Beira-Rio no início da tarde, às 13h. Logo em seguida, às 15h, uma das atrações mais aguardadas pelos foliões, o cantor Dadá Boladão, realizou um show com hits marcantes do bregafunk como “Surtada” e “De Ladin”.

A festa não parou por aí, a artista Nádia Maia trouxe frevo e tradição para os milhares de foliões presentes em uma performance completa com início às 16h. A última apresentação do Banho de Frevo Adulto foi o cantor MC Tróia, às 18h. Reconhecido no município por suas apresentações em eventos locais, o repertório composto prioritariamente por bregafunk atraiu pessoas de vários locais da região.

A Comandante da Guarda Municipal de Paudalho, Rebeca Figueiredo, afirma que o primeiro dia da Festa reuniu cerca de 80 mil foliões. “A festa foi tranquila, teve participação efetiva de integrantes da Segurança Pública. Polícia Civil e Militar, assim também como Corpo de Bombeiros Civil e Militar, trabalharam conjuntamente e de forma eficaz.”, afirma. A expectativa é que os dias seguintes atraiam um público cada vez maior.

Rebeca também destaca que foi perceptível a diminuição do número de crianças perdidas durante o evento. Ela atribui esse resultado ao trabalho do Plantão Social realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS). Além desse serviço, a Prefeitura também disponibiliza o Plantão da Saúde, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, durante os três dias de Carnaval.

Nesta segunda-feira (24), quem abre o Carnaval 2020 de Paudalho é a Orquestra do Clube Estrela do Paudalho, a partir das 13h. Em seguida, às 14h, quem se apresenta é André Rio. O público também poderá presenciar um show do cantor Elvis, às 15h45. Às 17h, André Marreta sobe ao palco e, às 18h30, Jorge Aragão faz o encerramento do segundo dia.

Na Terça-feira (25), último dia da celebração, a Orquestra do Clube Cruzeiro do Sul realiza a abertura, também às 13h. Às 15h, se apresenta o cantor Roginho. E tem mais animação! Às 16h quem ilustra os festejos é a cantora pernambucana Elba Ramalho. E às 18h, o encerramento ficar por conta de Kevin O Chris.  

Polo Cultural

Montado na Praça Pedro Coutinho, no Centro da cidade, o Polo Cultural é um ponto principal nas celebrações carnavalescas de Paudalho. No primeiro dia da Festa houve desfiles de maracatus, escolas de samba, blocos líricos, bois, e diversas outras agremiações. Toda a multiculturalidade intrínseca ao festejo de rua esteve presente. No momento, também houve apresentações em um palco montado na mesma rua. Às 17h, a banda Vai D3 fez o público dançar. O foliões contemplaram a performance de Luará às 22h e, a meia-noite, foi a vez de Carlinhos Beleza.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade