Cerca de 80 mil pessoas passaram por Paudalho no primeiro dia de Carnaval

Por Rafael Santos 24/02/2020 14:47 • Atualizado 24/02/2020
Compartilhe

As celebrações da Festa de Momo da cidade de Paudalho, localizada na Mata Norte de Pernambuco, tiveram início nesse domingo (23) e não é a toa que o festejo é reconhecido como o maior Carnaval do Interior do estado. A programação, que teve início às 10h e prosseguiu até após a meia-noite, contou sobretudo com uma diversidade de atrações carnavalescas.

A criançada pôde aproveitar a folia logo cedo. O Banho de Frevo Infantil, concentrado no Pátio de Eventos Beira-Rio, contou com performance do grupo Balão da Alegria. Não é por menos que a banda recebe esse nome, o público pulou, dançou e se divertiu com composições musicais voltadas para suas faixas etárias de idade. A cantora da banda, Ely Reis, destaca a importância de um momento só para as crianças. “É uma forma de incluir as famílias e incentivá-las a participar”, pontua.

Para dar início ao Banho de Frevo Adulto, a Orquestra do Tradicional Clube Lenhadores do Paudalho subiu ao palco do Pátio de Eventos Beira-Rio no início da tarde, às 13h. Logo em seguida, às 15h, uma das atrações mais aguardadas pelos foliões, o cantor Dadá Boladão, realizou um show com hits marcantes do bregafunk como “Surtada” e “De Ladin”.

A festa não parou por aí, a artista Nádia Maia trouxe frevo e tradição para os milhares de foliões presentes em uma performance completa com início às 16h. A última apresentação do Banho de Frevo Adulto foi o cantor MC Tróia, às 18h. Reconhecido no município por suas apresentações em eventos locais, o repertório composto prioritariamente por bregafunk atraiu pessoas de vários locais da região.

A Comandante da Guarda Municipal de Paudalho, Rebeca Figueiredo, afirma que o primeiro dia da Festa reuniu cerca de 80 mil foliões. “A festa foi tranquila, teve participação efetiva de integrantes da Segurança Pública. Polícia Civil e Militar, assim também como Corpo de Bombeiros Civil e Militar, trabalharam conjuntamente e de forma eficaz.”, afirma. A expectativa é que os dias seguintes atraiam um público cada vez maior.

Rebeca também destaca que foi perceptível a diminuição do número de crianças perdidas durante o evento. Ela atribui esse resultado ao trabalho do Plantão Social realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS). Além desse serviço, a Prefeitura também disponibiliza o Plantão da Saúde, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, durante os três dias de Carnaval.

Nesta segunda-feira (24), quem abre o Carnaval 2020 de Paudalho é a Orquestra do Clube Estrela do Paudalho, a partir das 13h. Em seguida, às 14h, quem se apresenta é André Rio. O público também poderá presenciar um show do cantor Elvis, às 15h45. Às 17h, André Marreta sobe ao palco e, às 18h30, Jorge Aragão faz o encerramento do segundo dia.

Na Terça-feira (25), último dia da celebração, a Orquestra do Clube Cruzeiro do Sul realiza a abertura, também às 13h. Às 15h, se apresenta o cantor Roginho. E tem mais animação! Às 16h quem ilustra os festejos é a cantora pernambucana Elba Ramalho. E às 18h, o encerramento ficar por conta de Kevin O Chris.  

Polo Cultural

Montado na Praça Pedro Coutinho, no Centro da cidade, o Polo Cultural é um ponto principal nas celebrações carnavalescas de Paudalho. No primeiro dia da Festa houve desfiles de maracatus, escolas de samba, blocos líricos, bois, e diversas outras agremiações. Toda a multiculturalidade intrínseca ao festejo de rua esteve presente. No momento, também houve apresentações em um palco montado na mesma rua. Às 17h, a banda Vai D3 fez o público dançar. O foliões contemplaram a performance de Luará às 22h e, a meia-noite, foi a vez de Carlinhos Beleza.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte