Sofrendo com a solidão pós-término

Por Rafael Santos 26/05/2023 16:03 • Atualizado 26/05/2023
Compartilhe

Terminar um relacionamento é uma das experiências mais dolorosas que alguém pode passar. Além de lidar com a perda do parceiro, a pessoa ainda tem que enfrentar a solidão, a saudade e a baixa autoestima. Por isso, muitas pessoas permanecem sofrendo com a solidão pós-termino por muito tempo. 

Mas sabemos que tudo é passageiro, inclusive essa fase ruim. E para conversar sobre esse assunto, convidamos Maicon Paiva, o Espiritualista do Espaço Recomeçar, uma Casa de Apoio Espiritual que ajuda pessoas a resolverem seus problemas amorosos.

No Espaço Recomeçar, Maicon ajuda pessoas com diversos problemas e ainda dá dicas em seu site para pessoas que procuram todo tipo de informação, incluindo como conquistar um homem casado, como trazer o amor de volta, como se reerguer após uma separação e muito mais.

Não aguenta mais a dor da separação

Segundo o Espiritualista Maicon Paiva, a dor da separação é um sentimento natural e compreensível, mas que não deve se prolongar por muito tempo. “Quando terminamos um relacionamento, é normal ficarmos tristes e angustiados. Afinal, perdemos alguém que amamos e que fazia parte da nossa vida. Mas isso não significa que devemos nos entregar ao desespero e à depressão. Temos que ter em mente que tudo na vida tem um propósito e que podemos aprender com as dificuldades. Além disso, temos que nos valorizar e nos cuidar, buscando atividades que nos façam bem e nos distraiam”, afirma o Espiritualista.

Continue acompanhando os conteúdos aqui no site: https://giro.matanorte.com/ 

Recupere a felicidade amorosa

Para Maicon Paiva, recuperar a felicidade amorosa é possível e depende de alguns fatores. O primeiro deles é o autoconhecimento. 

“É importante que a pessoa se conheça melhor e saiba o que quer e o que não quer em um relacionamento. Assim, ela poderá evitar se envolver com pessoas que não combinam com ela ou que não estão dispostas a se comprometer. Também é importante ter autoconfiança. A pessoa tem que acreditar em si mesma e em seu potencial de conquista. Ela tem que se sentir bonita, interessante e merecedora de amor. E também é necessário a abertura para novas oportunidades. A pessoa tem que estar disposta a conhecer novas pessoas e a se relacionar com elas sem medo ou preconceito”, explica o espiritualista.

Não fique sem seu amor

Mas e se a pessoa ainda ama o ex-parceiro e quer reatar o relacionamento? Será que isso é possível? De acordo com Maicon Paiva, sim. “Muitas vezes, o término não significa o fim do amor, mas apenas uma crise ou um desentendimento. Nesses casos, há chances de reconciliação, desde que haja vontade e disposição de ambas as partes. Para isso, é preciso dialogar com o ex-parceiro e tentar entender o que causou o rompimento. Também é preciso demonstrar interesse e carinho pelo outro, sem ser invasivo ou insistente. E, claro, é preciso respeitar o tempo e o espaço do outro, sem pressioná-lo ou cobrá-lo”, orienta o Espiritualista.

De volta para o amor

No entanto, nem sempre o diálogo é suficiente para reatar um relacionamento amoroso. Às vezes, há interferências externas ou internas que impedem a união do casal. Nesses casos, Maicon Paiva recomenda recorrer à Ajuda Espiritual. “A Ajuda Espiritual pode ser uma ferramenta poderosa para resolver os problemas amorosos. Por meio de rituais como a Amarração Amorosa, a pessoa pode atrair o seu amor de volta e fortalecer os laços afetivos entre eles. A Amarração Amorosa é um Trabalho Espiritual que visa unir duas almas que se amam e que foram separadas por algum motivo. Ela funciona como uma forma de harmonizar e equilibrar as energias do casal, eliminando as influências negativas e os obstáculos que impedem a felicidade conjugal”, esclarece o Espiritualista.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte