Presidente da CBF sugere sanções para casos de racismo no futebol brasileiro

Por Rafael Santos 25/08/2022 11:23 • Atualizado 25/08/2022
Compartilhe

Em sua sede no Rio de Janeiro, na quarta-feira, a CBF patrocinou o Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, fez um anúncio sobre um plano para usar a disciplina esportiva em casos de racismo no futebol brasileiro no evento.

“Vou sugerir que o clube perca 1 ponto quando o racismo for problema em jogos para o conselho técnico no ano que vem. Isso pode especificar um título, uma vaga aberta pela classificação do torneio, ou a questão do rebaixamento”, revelou Ednaldo.

Recentemente, vários clubes brasileiros protestaram na Conmebol por casos de racismo em partidas da América do Sul e da Libertadores. A organização então começou a fazer mais anúncios de conscientização na televisão e no estádio. Tendo isso em mente, certifique-se de fazer suas apostas no 22Bet PT se você é fã de futebol.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e representantes de clubes e federações de todo o Brasil estiveram presentes, além dos executivos da confederação. Gilberto Gil foi o convidado de honra do evento.

Gianni Infantino, presidente da FIFA, enviou um vídeo em vez de estar presente pessoalmente para abordar a questão da violência no esporte. A saída de Willian do Corinthians por conta de ameaças feitas contra ele e sua família por torcedores do Timo foi levantada pelo palestrante.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte