Justiça Eleitoral diploma Fabinho Queiroz, Cláudio de Helena, vereadores eleitos e suplentes em Buenos Aires

Por Islan de Souza 16/12/2016 13:29 • Atualizado 16/12/2016
Compartilhe

O prefeito eleito de Buenos Aires, Fabinho Queiroz (PR), foi diplomado na manhã desta sexta-feira (16) pela Justiça Eleitoral. Esse é o último passo do processo eleitoral, que torna os candidatos aptos a tomarem posse no dia 1º de janeiro. Além de Fabinho, o vice-prefeito, Cláudio de Helena (PHS) e oito dos nove vereadores receberam seus diplomas. O ato contou com a presença do deputado estadual Henrique Queiroz (PR) e do deputado federal André de Paula (PSD).

Eleito com 4,841 votos, Fabinho Queiroz vai para o seu primeiro mandato à frente da Prefeitura de Buenos Aires. Nascido em Vitória de Santo Antão, o novo gestor estará recebendo na próxima segunda-feira (19), junto com o deputado estadual Henrique Queiroz (PR), deputado federal André de Paula e o coronel Lamenha, o título de cidadão buenos-airense.Em seu discurso, o prefeito eleito falou em união de forças pelo povo do município. E pediu aos vereadores, que exerçam seus mandatos sempre a favor da população. “Dia 2 de outubro acabou a eleição, os palanques foram desmanchados. Eu não quero fazer uma gestão não só para as pessoas que votaram em mim, e sim, para toda população de Buenos Aires”, afirmou Fabinho.

Foram diplomados os vereadores: Zé Rubens (PR), Sil de Chico Titio (PR), Gyan de Neuza (PSDB), Jairo de Armando (PSB), Flávio de Deda (PSDB), Tito da Farmácia (PSB), João Targino (PSD) e Netinho de Zé Augusto (SD). Com pendências na documentação, Cleybson Albino (PSB), não foi diplomado, até a entrega dos documentos necessários.Entre os diplomados, destaque vai Zé Rubens, eleito sete vezes o vereador mais votado de Buenos Aires. Além disso, Zé, como é carinhosamente chamados pelos seus eleitos, já foi vice-prefeito do município, atualmente é o presidente da Câmara.

Nos bastidores um dos assuntos mais comentados foi à eleição da mesa diretora da Câmara para o biênio 2017/2018. “Temos cinco vereadores eleitos, da bancada de oposição. Fizemos uma pré-reunião, e ficou mais ou menos certado. Mas, não quero tomar decisões precipitadas em relação a isso por enquanto”, explicou Gyan.

A solenidade de posse será realizada no dia 1º de janeiro, às 19h.

 

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte