
Em Vitória de Santo Antão, o Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO) deu mais um importante passo para reforçar a assistência pediátrica na Zona da Mata Sul de Pernambuco. A unidade está abrindo 10 novos leitos de enfermaria pediátrica, ampliando sua capacidade de atendimento a crianças acometidas pela Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), especialmente neste período de sazonalidade que provoca aumento de casos envolvendo vírus respiratórios.
Dos novos leitos, oito serão regulados pela Central de Leitos do Estado e dois destinados à autogestão – administrados internamente pelo serviço -, o que permitirá maior agilidade na resposta às demandas emergenciais da região. Com a ampliação, o Hospital passa a contar com 31 leitos de pediatria, contribuindo significativamente para a redução da fila de espera por internamentos infantis. Os leitos entram em funcionamento já a partir desta quarta-feira (03/06), beneficiando diretamente a população de Vitória de Santo Antão e municípios vizinhos.
Segundo o diretor do HJMO, Eud Johnson, “este reforço na pediatria é resultado de um esforço conjunto com a Secretaria Estadual de Saúde, buscando garantir atendimento oportuno e digno às nossas crianças. A sazonalidade das doenças respiratórias exige uma resposta rápida, e com esses novos leitos, ampliamos nossa capacidade de acolhimento e cuidado”, destacou.