Estoque de Coronavac é zerada em Araçoiaba

Por Rafael Santos 10/05/2021 10:01 • Atualizado 10/05/2021
Compartilhe

O município de Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife, retomou a aplicação da segunda da vacinação contra a Covid-19, Coronavac, nesta segunda-feira (10). As doses, existentes no município haviam zeradas, mas foram retomadas a aplicação do imunizante após o município receber uma pequena quantidade de doses.

A cidade foi uma das que interrompeu a aplicação de CoronaVac. O município recebeu 70 doses do imunizante, mas ainda tem cerca de 1 mil pessoas aguardando para receber a segunda dose, afirmou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização na cidade, Marília Lopes.

“Ligamos para os idosos que estão com a vacinação mais atrasada. A expectativa é fazer essas 70 doses hoje”, disse Marília Lopes.

Segundo a coordenadora, quando uma nova remessa chegar à cidade, os agentes de saúde devem entrar em contato com as pessoas que precisam tomar a segunda dose para que compareçam à unidade.

O município tem estoque de AstraZeneca e, atualmente, imuniza pessoas a partir de 60 anos e abriu cadastro para os que têm comorbidades com idades entre 55 e 59 anos, que deve ser feito através do site da prefeitura.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte