
A Prefeitura de Glória do Goitá através da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou nesta sexta-feira (212) o Hospital de Campanha Provisório para tratamento de pacientes com a Covid-19. A unidade conta com 32 leitos de enfermaria, sala de estabilização e 06 respiradores. Na emergência da Unidade Mista Maria Gaião Guerra dispõe ainda de outros três respiradores na sala vermelha. A Unidade conta ainda com duas salas de isolamento.
O Hospital fica localizado na casa da fazenda Boa Esperança, a 800 metros do centro da cidade e não terá nenhum custo aos cofres públicos. A sala vermelha recebeu o nome de fé e as enfermarias de força, esperança, paz, vida.
- Prefeitura de Goiana anuncia parceria para 180 vagas de Jovem Aprendiz
- PM apreende motocicleta com sinais de adulteração de chassi em Macaparana
- Homem é detido com moto adulterada em Timbaúba
- Motocicleta com chassi adulterado é apreendida pela PM em São Vicente Férrer
- ROCAM apreende crack e maconha em Carpina
De acordo com a Secretaria de Saúde, 58 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, epidemiologistas, maqueiros, auxiliar de farmácia, serviços gerais e seguranças já foram treinados para trabalhar no local.
A prefeita Adriana Paes ressalta a importância do Hospital para o tratamento do novo Coronavírus e salvar vidas. “O momento é de união para salvar vidas, o Hospital de Campanha é de fundamental importância para o município, aqui trabalhamos com amor à vida”, ressaltou a gestora.
O Hospital recebeu o nome da ex-prefeita Fernanda Paes, uma homenagem pelo legado deixando pela saudosa Dona Fernanda.
O secretário de Saúde Arthur Mizura agradeceu ao empenho e dedicação da prefeita Adriana Paes e dos vereadores. “Agradecemos o empenho de nossa prefeita Adriana Paes e dos nossos vereadores da base por lutarem por esse grande equipamento de saúde que será de fundamental importância para todos os Glorienses”, pontuou Arthur Mizura.
Nesta sexta-feira (12), a cidade registrou 115 casos de coronavírus.
Segundo os dados, são 22 casos suspeitos, 17 óbitos e 83 pessoas já estão curadas.




