Caos e greve no Hospital Belarmino Correia, em Goiana

Por Rafael Santos 23/02/2016 09:55 • Atualizado 23/02/2016
Compartilhe

greve_belarmino_correiaOs técnicos de enfermagem do Hospital Belarmino Correia, em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, entraram em greve nesta segunda-feira (22). Os profissionais reclamam que estão há quatro meses sem receber salários.

O Blog do Felipe Andrade, a GoianaTV e a Rádio Nova FM (98.5) estiveram no hospital para cobrir uma manifestação promovida por funcionários insatisfeitos com os seguidos atrasos salariais e, também, com a precária estrutura para atender a população.

Além do atraso salarial, os funcionários denunciaram a superlotação do hospital e o número reduzido de profissionais para atender os pacientes. Alguns ainda criticaram a Prefeitura de Goiana, uma vez que a rede de PSFs do município não estaria atendendo casos que poderiam aliviar a superlotação do Belarmino Correia. “Muitos pacientes poderiam ser atendidos nos PSFs. Mas, quando chegam no PSF mandam para o Belarmino Correia”, relatou o técnico de enfermagem Alex Maia.

Alguns usuários do hospital culpam a Prefeitura de Goiana e o governo estadual pelo caos na saúde do município. “Goiana se encontra em uma situação de calamidade. O prefeito abandonou realmente a população. Se o prefeito fizesse a obrigação dele como governante, atendesse a população nos PSFs, o hospital não estaria cheio”, disse Lenildo, morador do bairro da Bela Vista, que também não poupou críticas ao governo do estado. “O governo (estadual) também não está fazendo a parte dele. A pessoa trabalha o mês todo e quer ter o seu pão na mesa. Então, esses funcionários do hospital são guerreiros”, ressaltou.

Apesar da situação ser dramática, a direção do hospital garante que está e continuará atendendo todas as pessoas que buscam auxílio médico.

Assista a reportagem completa:

Blog do Felipe Andrade

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte