Vicência: Polícia prende homem acusado de incêndio e maus tratos a animais

Por Josildo Santos 19/12/2025 21:30 • Atualizado Há 1 hora
Compartilhe

Na tarde desta sexta-feira (19), policiais civis , coordenados pelo delegado Willion Matheus Poltronieri,com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra homem acusado de maus tratos.

O investigado José Carlos Santana da Silva é acusado de praticar os crimes de maus-tratos a animais e incêndio, crime ocorrido no dia 16 de novembro, no Distrito de Borracha, em Vicência.

O autor teria ateado fogo em chiqueiros, causando queimaduras em vários porcos, além de ferir alguns animais com arma branca, gerando intenso sofrimento e danos materiais.

O acusado foi capturado em Buenos Aires e encaminhado à delegacia de Vicência,onde foi apresentado em audiência de custódia em Nazaré da Mata, permanecendo à disposição da Justiça.

O autor havia sido conduzido à delegacia de plantão de Nazaré da Mata, quando da prática do fato, onde foi lavrado um TCO, contudo quando o procedimento foi remetido à delegacia de Vicência, o delegado Willion entendeu que a conduta do autor seria mais grave.

Somando-se as penas dos crimes, segundo o delegado, seria possível representar pela prisão preventiva do autor, que assim foi feito, resultando no expedido mandado de prisão em desfavor do mesmo.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte