As articulações de Neto de Dija tem feito com que a reconfiguração política neutralize o crescimento da situação e subtraia lideranças do grupo liderado pelo gestor do município, além de tornar Neto uma forte liderança em prol do projeto das eleições de 2024.
Após do vereador Josenildo Amorim, foi a vez de Didil Cabral, liderança do Distrito de Trigueiros e suplente de vereador, que acompanhava os passos do prefeito Guiga desde 2016, que agora deixou o grupo da situação e assumiu compromisso com o grupo de Neto.
Didil desempenhava o cargo de fiscal no Distrito de Trigueiros, além de ser um homem simples, trabalhador, admirado pela sua comunidade e que ajuda bastante a sua gente.
E a julgar pelas últimas mexidas no tabuleiro da política de Vicência e a visão de horizonte político de Neto de Dija, a sensação é de que Neto caminhará até as urnas com certa tranquilidade. O que provoca esta percepção é a apresentação da oposição em um patamar diferenciado e a aceitação popular.
Nunca a oposição se apresentou tão forte como nos momentos atuais, e o que chama atenção é que a população por sua vez anseia por um figura que conduza e, evidentemente, tenha a capacidade de coordenar, tenha vocação e se desenvolva para ser gestor, mas sempre sabendo que ninguém resolve nada sozinho, e sim, coletivamente.