Prefeito de Tracunhaém assina adesão a consórcio para compra de vacinas contra o Covid-19

Por Josildo Santos 05/03/2021 09:24 • Atualizado 05/03/2021
Compartilhe

O Prefeito de Tracunhaém, Aluísio Xavier, formalizou nesta sexta-feira (5) , o termo de interesse para aderir ao consórcio, idealizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para compras de vacinas contra a Covid-19.

A medida é possível graças ao entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que estados e municípios podem adquirir doses caso o Programa Nacional de Imunização (PNI) não seja cumprido.

O objetivo é que o município compre doses suficientes para imunizar a população tracunhaense caso o Governo Federal não consiga suprir a demanda.

A previsão é de que o consórcio seja criado até o dia 22 de março.

“Como prefeito, meu objetivo é simplesmente garantir um plano ‘B’ no caso de haver disponibilidade de doses para compra e existir qualquer entrave para que essas vacinas cheguem até a nossa população. Queremos garantir vacina para todos os tracunhaense no mais breve tempo possível e permitir que tudo volte a normalidade, com saúde para todos”, afirmou o prefeito.

A FNP esclareceu que não há possibilidade de compra imediata de doses e que a formação do consórcio garante segurança jurídica no caso do PNI não conseguir suprir a demanda, sendo uma alternativa para que os prefeitos possam agir dentro da legislação.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte