
As contas exercício 2019 , últimas contas de conclusão do mandato do ex-prefeito Belarmino Vasquez, foram reprovadas pela Câmara Municipal de Tracunhaém, na tarde desta quarta-feira (6), durante retorno do recesso parlamentar.
O parecer técnico do TCE-PE seria para aprovar as contas de Belarmino Vasquez, mas a Comissão de Justiça e Orçamento da Câmara Municipal rejeitou o parecer do TCE, que era para aprovar , e votou a favor da rejeição, respaldado no parecer da comissão.
Essas contas já haviam sido julgadas irregulares pelo TCE-PE, mas , durante período de recursos, antes de ir para julgamento da casa legislativa, o ex-prefeito havia entrado com recursos para correções do julgamento.
Uma vez , tendo entrado com recursos , Belarmino conseguiu um novo entendimento do TCE-PE , tornando-as regulares , mas sendo que a Câmara reprovou-as.
A Câmara é formada por 9 vereadores , sendo que dois antigos aliados não quiseram se expor e não participaram da sessão, como foi o caso de Guebe de Cabral , que tem reduto político em Belo Oriente, e Digo da Mercedinha , vereador de primeiro mandato.
Sendo assim , 7 vereadores decidiram pela rejeição , votando unanimente contrários as contas.