Câmara de Timbaúba é alvo da Operação Cimeiras realizada pela DRACO

Mais de R$ 300 mil foram sequestrados pela ação.

Por Rafael Santos 26/05/2022 13:17 • Atualizado 26/05/2022
Compartilhe

A Câmara de Vereadores da cidade de Timbaúba foi alvo da Operação Cimeiras, realizada pela Polícia Civil de Pernambuco, através do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) juntamente com a 46ª DP.

14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, na manhã desta quinta-feira (25), no prédio da própria Câmara e nas cidades de Igarassu, Itapissuma e Recife.

Durante investigações, iniciadas em maio do ano passado, foi descoberto um esquema fraudulento de lavagem de dinheiro público, onde parlamentares e servidores se inscreviam para participar de congressos, treinamentos e eventos e não haviam a comprovação de participação e realização.

O esquema foi descoberto após auditorias realizadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE).

Uma empresa, de fachada, anunciava a realização de eventos que não eram realizados. Uma das empresas envolvidas na fraude pertence ao filho do atual presidente da Câmara de Timbaúba, Josinaldo Barbosa.

O delegado, Diego Pinheiro, explicou que os vereadores e servidores realizavam as inscrições nos congressos, que não eram realizados, mas eram pagos. O valor, em seguida, segundo o delegado, eram repassados ao presidente da câmara.

R$ 310 mil foram sequestrados pela polícia.

Os mandados foram expedidos pela Comarca de Justiça de Timbaúba.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte