O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) abre, nesta quinta-feira (06), as inscrições para novas turmas do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), também conhecido como supletivo. Das 1.125 vagas existentes em todo o Estado, 350 são para a Zona da Mata. Uma oportunidade para as pessoas que estão fora da faixa etária poderem retomar os estudos. As inscrições podem ser realizadas até 31 de julho. Mais informações pelo telefone 0800.600.9606 (ligação gratuita).
Para atender os moradores da Mata Sul, o Sesi/PE disponibiliza 120 vagas na unidade do Cabo de Santo Agostinho. Já para a Mata Norte, como a demanda é maior, há 230 vagas, onde 120 delas são na unidade de Paulista e 110 em Camaragibe.
Entre os benefícios da EJA do Sesi/PE estão: ensino de qualidade reconhecida; conclusão do Ensino Fundamental e Médio na metade do tempo, pois é possível terminar o nível Fundamental I e II em dois anos cada e o Médio em 18 meses; as aulas são à noite para facilitar a vida de quem trabalha; e o trabalhador da indústria e seus dependentes que sejam de baixa renda estudam de graça. Para as demais pessoas, o preço é acessível.
“Ter a Educação Básica completa abre novas perspectivas para as pessoas no mercado de trabalho”, afirma o gerente da Unidade de Educação do Sesi/PE, Michael Groarke. “Estamos oferecendo vagas gratuitas para o trabalhador da indústria para estimular o aumento da escolaridade dele e, dessa forma, contribuir para ampliar a competitividade do setor produtivo no Estado”.
Podem ingressar no Ensino Fundamental, pessoas com pelo menos 15 anos e no Ensino Médio devem ter 18 anos. Outras informações pelo e-mail falecomsesi@pe.sesi.org.br ou pelo WhatsApp (81) (81) 8829.3330.