
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 11ª Delegacia Seccional de Goiana, sob a coordenação do Delegado Seccional Jean Rockfeller, deflagrou a “Operação Paz Rural”. A ação tem como foco o combate estratégico à criminalidade que afeta diretamente as áreas rurais da Zona da Mata do estado.
O principal objetivo da operação é prevenir e reprimir práticas criminosas que impactam produtores rurais, desde pequenos agricultores até grandes fornecedores. Entre os crimes que serão prioritariamente combatidos estão furtos e roubos de cabos, fios e transformadores de energia e apuração e combate a incêndios criminosos em plantações de cana-de-açúcar.
Área de Abrangência e Ações Estratégicas
A Operação Paz Rural concentra suas ações em 18 municípios da Zona da Mata Norte, incluindo Goiana, Carpina, Timbaúba, Paudalho, Aliança, Itambé, Nazaré da Mata, Vicência, Macaparana, Condado, Lagoa de Itaenga, Itaquitinga, Lagoa do Carro, Tracunhaém, Buenos Aires, Ferreiros, Camutanga e São Vicente Férrer.
A estratégia operacional inclui o cadastro de moradores da zona rural e o mapeamento de áreas de difícil acesso, visando a maior eficiência no atendimento às ocorrências e no planejamento de futuras operações.
Integração e Canais de Denúncia
A operação conta com a atuação integrada da Polícia Civil, Polícia Militar, Guardas Municipais e demais forças de segurança. Foi destacado o apoio estratégico da Guarda Municipal de Vicência no levantamento de informações, apoio logístico e presença ostensiva.
As autoridades ressaltam que a colaboração da sociedade é fundamental e incentivam a população a contribuir com informações e denúncias, garantindo o sigilo absoluto dos denunciantes.
Canais de Denúncia:
Polícia Civil: (81) 9 9488-4198
Polícia Militar – 2º BPM (Nazaré da Mata): (81) 9 9535-2315
Polícia Militar – 27º BPM (Goiana): (81) 9 8494-3085