A data de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021 está cada dia mais próxima. A edição deste ano ocorrerá em dois finais de semana diferentes, nos dias 21 e 28 de novembro. Para prestar apoio aos paudalhenses durante essa reta final, a Prefeitura do Paudalho, por meio da Casa das Juventudes Maílson Francisco da Silva, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esportes e com a Faculdade Novo Horizonte, promoverá o 1º Aulão Lá vem o ENEM.
O evento será promovido nas datas 13 e 14 de novembro, sendo o horário de realização do primeiro dia das 8h às 17h e do segundo das 8h às 12h. O encontro ocorrerá no auditório da Escola Técnica Estadual (ETE) Senador Wilson Campos, localizada às margens da BR 408. A Prefeitura disponibilizará transporte gratuito para o local com saída às 7h e ponto de embarque em todas as escolas municipais da cidade.
O intensivo tem o propósito de preparar os estudantes para a prova que é a principal forma de ingresso para instituições de ensino superior tanto públicas como privadas. No sábado (13), os alunos terão aulas de revisão nas áreas de Ciências Humanas, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Já no domingo, será a vez de reforçar as matérias de Ciências da Natureza e Matemática e suas Tecnologias. Os participantes contarão com a ajuda de 12 professores da Rede Municipal de Ensino.
Saiba como se inscrever no Aulão Lá vem o ENEM
As inscrições para o Aulão Lá vem o ENEM terão início na quarta-feira (3) e prosseguirão até o dia 9 de novembro. Ao todo, serão disponibilizadas 200 vagas. O cadastramento é gratuito e aberto para todos que fizeram a matrícula no Exame Nacional do Ensino Médio. O cadastro deve ser realizado de forma presencial no edifício da Casa das Juventudes Maílson Francisco da Silva, localizado na comunidade Alto do Cruzeiro.
O atendimento no local funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para realizar a inscrição, os interessados devem apresentar o documento oficial de identidade. No dia do evento, além da identidade também será necessário ter em mãos a carteira de vacinação contra a covid-19 com ao menos um dose aplicada. Outra recomendação é levar um lápis ou uma caneta. O uso de máscara será obrigatório durante o evento.