A Polícia Civil do município de Paudalho procura um homem suspeito de assassinar o jovem Arthur Valois, de 30 anos de idade, fato ocorrido no dia 29 de junho, em Guadalajara, município de Paudalho.
A vítima foi assassinada em frente a sua casa, quando voltava após um dia de trabalho, pois o mesmo havia realizado uma viagem para transportar pessoas de Paudalho para as festividades de Carpina em uma Van.
O suspeito e foragido foi identificado por Manoel Filho, conhecido por “Mano do Mercadinho”, cuja a arma do crime já foi apreendida pela polícia, já havia se apresentado à polícia, embora ainda não havia mandado de prisão para o mesmo.
De acordo com o delegado de polícia de Paudalho, Marcos Roberto, a prisão do suspeito saiu nesta terça-feira (19), estando o mesmo a partir de agora foragido e sendo procurado pela Polícia Civil de Pernambuco.
Advogados do suspeito já haviam negociado com a polícia a sua apresentação, mas até agora a situação não foi concretizada.
Há informações que o suspeito já vinha desde o crime se desfeito de alguns bens, inclusive o estabelecimento comercial de sua propriedade.
Parentes e amigos da vítima realizaram um protesto no dia 12 de julho, onde foi interditada a rodovia BR-408, na altura de Guadalajara, comunidade de Paudalho onde ocorreu o crime, uma das principais rotas para quem deixa Paudalho em direção ao Grande Recife e retorno para o interior.
O protesto, que marcou com pedido de justiça e celeridade das investigações, aconteceu perto de uma passarela, impedindo a circulação de veículos e deixando o trânsito totalmente complicado.
O crime pode ter tido traços de crime passional.