
Uma ação coordenada da Polícia Militar e da ROCAM resultou na detenção de um homem, por porte ilegal de arma de fogo, no distrito de Rosarinho, na zona rural da cidade de Paudalho, na tarde de ontem (19).
A mobilização das equipes ocorreu após a Central de Operações da PM informar sobre um policial militar reformado, que estaria em via urbana, próxima a uma escola, portando uma arma de fogo. O indivíduo, segundo informações, possui transtorno mental.
A equipe da ROCAM foi a primeira a chegar à residência do homem, que já se encontrava no local. Através de um trabalho de convencimento, os policiais conseguiram fazer com que o indivíduo entregasse a arma que estava portando.
Após a entrega da arma, o efetivo da GT Ordinária chegou ao local e o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Paudalho para os procedimentos legais.
Na delegacia, um familiar do homem compareceu e confirmou que ele possui um laudo psicológico. Além disso, foi verificado que, apesar de ser um policial militar reformado, sua carteira de identidade militar não permitia o uso da arma de fogo, e ele não possuía o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF).
Diante da falta de autorização legal para o porte do armamento, o indivíduo foi autuado pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo.



