
Já com toda a estrutura preparada, o município de Paudalho se prepara para inaugurar uma unidade do projeto Casas da Justiça e Cidadania do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Neste sentido, a vereadora Ruth Vieira esteve em reunião com o presidente do Poder Judiciário Estadual, desembargador Ricardo Paes Barreto, para falar da alegria da Câmara Municipal com a conquista para a cidade.
Como demonstração de reconhecimento, ela trouxe comunicação da casa legislativa informando que, por unanimidade, aprovou projeto da autoria do gabinete da vereadora, concedendo o Título de Cidadão Paudalhense ao magistrado: “em reconhecimento aos relevantes serviços prestados e pela sua contribuição à nossa comunidade”, diz o documento.
O programa Casas da Justiça e Cidadania, vinculado ao Núcleo de Conciliação do TJPE, disponibiliza um endereço para a realização de acordos em questões como divórcio, pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade. Presta orientações sobre benefícios sociais e promovem ações comunitárias e educativas nas áreas de saúde, meio ambiente, infância, juventude e inclusão social, entre outras, em parceria com prefeituras e Governo.



