
O município de Paudalho foi destaque no II Fórum Nacional de Partilha da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA), um importante espaço de reconhecimento, troca de experiências e valorização de práticas pedagógicas que transformam vidas por meio da educação.
Representando Pernambuco e toda a Região Nordeste, a professora Gisele Santos, do Colégio Municipal de Guadalajara, apresentou o projeto “Horta Vertical Autoirrigável: inovação sustentável com plantas alimentícias e medicinais”, transmitido em âmbito nacional. A iniciativa une educação, sustentabilidade e inovação, promovendo aprendizagem significativa e protagonismo dos estudantes da EJA. A participação no fórum representa uma conquista que enche Paudalho de orgulho e reforça o reconhecimento do trabalho desenvolvido na Rede Municipal de Ensino.
O projeto também foi apresentado na ação ExpoEJA – Exposição da Educação de Jovens e Adultos, realizada nesta quarta-feira (17), na Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Norte, em Nazaré da Mata, ampliando o alcance da experiência exitosa e fortalecendo o intercâmbio de práticas pedagógicas entre os municípios da região.
O reconhecimento se estende a toda a equipe da EJA do município, pelo trabalho comprometido, sensível e transformador, que contribui para o fortalecimento da aprendizagem, da sustentabilidade e do protagonismo dos estudantes jovens, adultos e idosos.
Paudalho segue reafirmando seu compromisso com uma educação inclusiva, humanizada e inovadora, que valoriza experiências exitosas e reconhece o papel fundamental dos educadores na transformação de realidades.

