Paudalho, na Zona da Mata Norte, inicia imunização com a vacina bivalente contra a Covid-19

Por Rafael Santos 02/03/2023 11:33 • Atualizado 02/03/2023
Compartilhe

Uma nova etapa no combate ao vírus da Covid-19 começou no Brasil com a chegada da vacina bivalente da Pfizer, que protege contra a cepa original do coronavírus, a variante Ômicron e as suas subvariantes. E o município de Paudalho já entrou nessa luta. A cidade recebeu do Governo Federal 700 doses, e desde segunda-feira (2) a cidade iniciou a aplicação do imunizante no Drive-thru de vacinação, localizado na Praça Pedro Coutinho, no Centro. Os atendimentos ocorrem na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, das 10h às 19h.

Por indicação do Ministério da Saúde, a vacinação bivalente será aplicada em grupos prioritários, escalonada em etapas com cinco fases. Nesta primeira fase, estão aptos para receber o imunizante: pessoas acima de 70 anos, pacientes imunossuprimidos, pessoas vivendo em ILPs (Instituições de Longa Permanência) e populações de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Paudalho contra o vírus

Desde o início da pandemia, Paudalho sabe da importância da atuação dos órgãos públicos para a eficácia da prevenção e combate ao vírus. Por isso, tem realizado ações contínuas para enfrentar a doença e proteger seus munícipes, como a inauguração do sistema de atendimento diário Drive-thru, pontos itinerantes de vacinação para chegar em lugares mais remotos da cidade, higienização reforçada em ruas e espaços públicos, monitoramento ativo do avanço da doença, campanhas de conscientização, entre outros serviços.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte