Paudalho: Imobiliária é multada em R$ 109 mil por desmatamento em Aldeia

Os crimes ambientais em área nos limites da Área de Proteção Ambiental Aldeia-Beberibe

Por Rafael Santos 10/01/2018 09:02 • Atualizado 10/01/2018
Compartilhe

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) emitiu nesta terça-feira (9) uma multa contra a empresa Viver Bem Imobiliária Ltda. De acordo coma agência, a empresa iniciou a instalação de um condomínio residencial em uma área de conservação estadual, no município de Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A empresa não tinha licenciamento ambiental e, na obra, a vegetação nativa de Mata Atlântica estava sendo suprimida. O embargo das obras e as multas aplicadas pela falta de licença e pelo desmatamento somam R$ 109.939,32.

Os crimes ambientais foram cometidos na área da Granja Piricirica, no Km 17 de Aldeia, em Camaragibe, no Grande Recife. De acordo com a CPHR, a imagem de satélite aponta uma área de desmatamento de 6,5 hectares, incluindo 0,7 hectares em Área de Preservação Permanente (APP), em Paudalho.

Ainda segundo a agência, no momento da vistoria foram encontradas oito trabalhadores no local. Foram constatados também rastros que indicavam o uso recente de trator para abertura do sistema viário do empreendimento.

Espécies cortadas
Agentes ambientais da unidade Florestal da CPRH, juntamente com funcionários da Área de Proteção Ambiental (APA) Aldeia-Beberibe, constataram o corte de espécies de sucupira, murici, embaúba, pau-lacre, ingá, sambacuim, cajazeira, embiriba, macaíba e embira. Além do embargo e das multas, os da agência agentes também recomendaram o envio do relatório que emitiram ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que sejam tomadas as devidas providências.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte