Paudalho é destaque na Passarela Fenearte com a Renda Tenerife

Inspirado nos 30 anos do Movimento Manguebeat, 23 artesãos ligados à Prefeitura do Paudalho produziram 15 peças que foram destaques na Passarela Fenearte 2022, nesta quinta-feira (14).

Por Rafael Santos 15/07/2022 11:52 • Atualizado 15/07/2022
Compartilhe

Os looks ousaram na imaginação e trouxeram o diferencial e a originalidade da Renda Tenerife. A coleção teve como característica principal a união de pontos que referenciam os azulejos ingleses presentes nos casarões antigos do município de Paudalho, enaltecendo a cultura da Mata Norte. ”A coleção mostra o poder da nossa cultura, do nosso Tenerife. Não apenas no dia do desfile, mas no dia a dia dessas artesãs que nós acompanhamos. Elas, por meio do Tenerife conseguem se emancipar financeiramente e ainda resguardam essa arte. Para a Passarela, eu acompanhei de perto, nós tivemos uma produção grande com nossa secretária-executiva de Cultura, Teresa Cristina, e todas as nossas artesãs. Hoje, Paudalho tem um trabalho com mais 140 artesãos e temos muito orgulho em ver o nosso município sendo aplaudido de pé na Passarela Fenearte”, comentou a secretária de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Paudalho, Carolina Ferraz.

Manutenção da tradição do Tenerife

O estilista, Dudu Bertholini, acompanhou o desfile e falou da importância do Tenerife para a cultura brasileira. ”É uma responsabilidade social. O que eu vi aqui hoje foi muita inclusão, criatividade e a manutenção das nossas tradições, das nossas manualidades, dos nossos saberes artesanais. Parabéns! Tudo muito lindo”, destacou. Paudalho foi destaque no ano de 2022 também com um stand que atraiu o público. Mais de 30 artesãos da cidade produziram peças que foram disponibilizadas na Fenearte. A feira segue ocorrendo até o próximo domingo (17). O stand de Paudalho está situado na Rua 13, número 341.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte