
Uma mulher de 43 anos morreu após ter sido atingida por uma marquise do portão da casa onde morava, em Paudalho. O trágico acidente aconteceu, na tarde desta quinta-feira (28), quando a vítima, Rosalina José de França, colocava o lixo para fora da residência.
A marquise, que tinha aproximadamente 4 metros de altura, 5 metros de comprimento e 2,5 metros de largura, desabou no momento em que Rosalina retornava para casa. O impacto do desabamento foi fatal, e ela morreu no local, ficando sob os escombros.
O esposo da vítima, que estava em casa e se preparava para tomar banho, ouviu um barulho forte. Inicialmente, ele pensou que fosse uma placa de energia solar no telhado, devido ao vento na região. Ao descer as escadas e avistar a laje caída, lembrou-se que Rosalina havia saído para colocar o lixo e correu, já em desespero. Vizinhos o ajudaram a se levantar e confirmaram que a mulher estava debaixo dos destroços e sem vida.
A estrutura de concreto havia sido construída há cinco anos por um pedreiro contratado pelos proprietários da chácara. Um laudo complementar do Instituto de Criminalística (IC) deverá apontar as causas exatas do desabamento. Técnicos da Defesa Civil do Estado também estiveram no local para avaliar a situação.
O corpo da vítima foi retirado dos escombros pelos bombeiros. Rosalina era natural do interior da Paraíba e residia na chácara com os padrinhos há sete anos. Familiares e amigos expressaram profundo carinho pela vítima, descrevendo-a como uma “filha que a gente não teve e que Deus mandou”.