
Dois homens foram detidos, na tarde deste domingo (13), no Engenho 14, Sítio Tamboarim, na zona rural de Paudalho, acusados de intervir ilegalmente na rede elétrica da Neoenergia. A ação, que deixou mais de 100 residências sem energia, foi registrada por um efetivo da Polícia Militar.
De acordo com a Pm, uma guarnição de serviço foi informada sobre a situação, que indicava a presença de pessoas mexendo na rede elétrica da Neoenergia sem autorização. Ao chegar ao local, os policiais fizeram contato com a equipe da Neoenergia, representada por um de seus funcionários.
Os dois indivíduos estavam prestando serviço a uma pessoa não identificada e foram flagrados manipulando a rede elétrica. A conduta dos envolvidos se enquadra no Artigo 265 do Código Penal, que trata de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública.
Diante dos fatos, os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Plantão para as medidas cabíveis. A polícia informou que os suspeitos não sofreram nenhum tipo de agressão física ou psicológica por parte do efetivo policial envolvido.