
Um homem foi detido, nesta segunda-feira (14), após depredar a porta de um apartamento e causar perturbação do sossego, no Condomínio Guadalajara 1, Bloco 3, no distrito de Guadalajara, em Paudalho.
A polícia foi informada pela Delegacia sobre uma denúncia de depredação no apartamento nº 3. Ao chegarem ao local, os agentes constataram a veracidade do fato. O agressor já havia sido imobilizado pelo próprio filho.
O homem, juntamente com seu irmão, informou aos policiais que o pai, embriagado e de posse de uma marreta, depredou a porta de um apartamento vizinho causando também perturbação aos moradores. A porta danificada foi confirmada pelos policiais, mas não havia moradores no apartamento no momento.
Questionado sobre o motivo de sua ação, o acusado alegou que seria um pedido de socorro, apesar de não haver ninguém no apartamento.
Diante dos fatos, o agressor foi conduzido à Delegacia de Paudalho para as medidas cabíveis, juntamente com a marreta utilizada e seu filho, que fez a queixa. Foi necessário o uso de algemas, conforme a Súmula Vinculante 11 do STF, devido à situação, sendo retiradas ao chegarem à delegacia.