
Um homemfoi preso pela Polícia Militar, na noite de quinta-feira (01), no Sítio Tabaruna, na zona rural de Paudalho, por posse ilegal de arma de fogo.
A Polícia Militar, durante rondas, foi acionada pelo Núcleo de Inteligência do 2º BPM (NI/2BPM), que informou sobre indivíduos transitando armados com espingardas na comunidade, mencionando um homem conhecido como “Branco”.
Ao chegarem ao local, os policiais identificaram a residência de “Branco” (José) e fizeram contato com um jovem chamado Vitor, enteado de José. Vitor confirmou que seu padrasto possuía uma espingarda em casa e permitiu a entrada da polícia para apreender a arma. No quarto de José, foi encontrada uma espingarda ao lado do guarda-roupas.
Nesse momento, José chegou à residência e informou que estava guardando a arma, alegando tê-la retirado da casa de seu falecido tio. Diante da situação, José Vieira da Silva foi informado de que seria conduzido à delegacia por posse ilegal de arma de fogo.
José Vieira da Silva cooperou com a polícia e foi conduzido, juntamente com a espingarda apreendida, para a Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata, onde o caso foi apresentado à autoridade policial responsável.