
Um crime brutal chocou os moradores do Sítio Muriongo, zona rural de Paudalho, na madrugada deste sábado (31). Um homem foi preso em flagrante após matar o próprio pai e ferir outro homem a facadas.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 2h da manhã, o efetivo foi acionado via COPOM com informações sobre uma possível tentativa de homicídio na localidade. As equipes da GT e ROCAM montaram uma operação conjunta e seguiram para o endereço informado.
Durante o deslocamento, os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita, portando uma faca tipo peixeira. Ao ser abordado, o homem confessou ter matado o pai, identificado como José Henrique de Holanda, e atacado uma segunda vítima, Leandro José Lima da Silva.
Segundo o relato policial, Leandro foi socorrido com uma perfuração no lado esquerdo do peito e fratura na clavícula, sendo encaminhado inicialmente à UPA de Paudalho e, posteriormente, ao Hospital da Restauração, no Recife. Seu estado de saúde é estável.

O autor do crime foi identificado como Luiz Henrique de Holanda, que recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata. Ele foi autuado pelos crimes de homicídio consumado (art. 121 do Código Penal) e homicídio tentado (art. 121, §2º, na modalidade tentada).
Após a perícia realizada pela Polícia Científica, o corpo de José Henrique de Holanda foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer a motivação do crime.




