Homem é ferido a tiros após suposta tentativa de assalto em Guadalajara

Por Rafael Santos 02/11/2025 00:06 • Atualizado Há 5 horas
Compartilhe

Foto: Rafael Santos// Giro Mata Norte

A Polícia Civil está investigando um caso de tentativa de homicídio que ocorreu na BR-408, no distrito de Guadalajara, em Paudalho, na tarde da última sexta-feira (31). A vítima, Tharcio Igor Soares de Oliveira, de 34 anos, foi atingida por um disparo de arma de fogo e socorrida em estado grave.

A ocorrência tem duas versões sob apuração. Inicialmente, por volta das 15h, a Polícia Militar recebeu um alerta de que dois assaltantes em uma motocicleta teriam tentado roubar um veículo Jeep Renegade próximo a estabelecimentos na rodovia. Segundo populares, o proprietário do carro teria reagido ao assalto, efetuando disparos e atingindo pelo menos um dos criminosos.

Vítima identificada em UPA de São Lourenço

Horas depois, por volta das 16h, a Central do 2º BPM foi informada de que uma pessoa baleada havia dado entrada em uma casa no bairro Rua do Sucatão. A vítima, no entanto, já havia deixado o local.

A confirmação veio mais tarde, quando a Central recebeu informações do 20º BPM: Tharcio Igor Soares de Oliveira havia dado entrada na UPA de São Lourenço da Mata às 16h30, ferido por disparo de arma de fogo.

Na unidade de saúde, Tharcio Igor relatou aos policiais que foi atingido quando estava em uma parada de ônibus. Ele alegou que uma motocicleta CG vermelha, com dois ocupantes, passou e um deles atirou contra ele.

Estado de Saúde e Histórico

Os médicos da UPA constataram que a vítima foi atingida por um único disparo que atravessou o tórax e saiu pelo abdômen, deixando-o em estado grave. Ele permaneceu consciente e foi rapidamente transferido, sob escolta policial, para o Hospital da Restauração (HR), no Recife.

Curiosamente, os médicos verificaram que a vítima possuía um projétil alojado no tórax, de um ferimento antigo. Tharcio informou que este ferimento anterior foi causado por um vizinho e nunca teve o projétil retirado.

A Polícia Civil investiga o caso para determinar a autoria e a motivação, e para confrontar a versão da vítima com a denúncia inicial de que o disparo teria ocorrido durante uma tentativa de assalto.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte