Homem é contido ao tentar cometer suicídio em Paudalho

Por Rafael Santos 15/10/2025 14:38 • Atualizado Há 2 horas
Compartilhe

Foto: Ednaldo Tavares// Giro Mata Norte

A Polícia Militar conseguiu intervir e evitar uma tragédia, na manhã desta terça-feira (14), na Usina Mussurepe, zona rural de Paudalho.

Um homem, identificado como José Messias Carlos da Silva, tentava tirar a própria vida com uma faca, chegando a se lesionar.

O efetivo foi inicialmente acionado por volta das 10h para atender uma denúncia de ameaça por arma branca, onde uma pessoa com uma faca ameaçava entrar em uma residência. Ao chegar ao local, no Sítio da Rua do Pirauá, a dona da casa informou que o homem, José Messias, havia entrado em sua propriedade com o intuito de cometer suicídio.

Os policiais se dirigiram imediatamente ao local e confirmaram a situação. José Messias estava com uma faca peixeira em mãos, já apresentava lesões feitas pelo objeto e tinha uma corda amarrada no galho de uma árvore, indicando a intenção de suicídio.

O homem estava tentando furar a própria barriga e se queixava de querer morrer. A PM tentou a negociação, mas não obteve sucesso, pois ele prosseguia com as autoagressões. Foi necessária uma rápida manobra de distração seguida pela mobilização para afastar a faca. Devido ao estado de agitação, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança de todos.

Com o apoio da equipe ROCAM, a vítima foi colocada na viatura. Naquele momento, chegou ao local, na folga, o Dr. José Paulo, com sua equipe médica, acionado por conhecidos. Sob orientação médica, e devido à demora do SAMU, José Messias foi levado à UPA de Paudalho para receber os primeiros socorros. A ocorrência foi registrada e a vítima deixada sob os cuidados da equipe médica.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte