
Uma discussão motivada por questões rurais terminou em violência no bairro Guadalajara, em Paudalho, na tarde de ontem (21), por volta das 17h. Um homem identificado como José Batista da Silva Filho foi vítima de lesão corporal, sendo atingido por um facão, ou objeto similar.
A Polícia Militar foi acionada pela Central do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) com a informação de que uma pessoa havia dado entrada na UPA local, vítima de arma branca.
Ao chegar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os policiais confirmaram a veracidade do fato. A vítima relatou ter sido golpeada por uma “estroverga” (termo popular para facão ou objeto cortante similar) após uma contenda com o agressor, identificado como Gilvan Pereira do Nascimento.
O motivo da briga foi o dano causado por um animal de propriedade da vítima, que teria comido “uns pés de cana” pertencentes ao imputado.
José Batista da Silva Filho foi lesionado na mão esquerda. A equipe médica confirmou que a vítima não corre risco de morte.
Após receber os primeiros socorros na UPA de Paudalho, a vítima foi transferida para o Hospital Getúlio Vargas, no Recife, para um tratamento mais especializado devido à natureza do ferimento na mão.
As equipes da PM realizaram diligências na localidade, na Rua Eduardo Campos, com o intuito de localizar o agressor, mas não obtiveram êxito em encontrá-lo. O caso foi registrado para que a Polícia Civil dê prosseguimento à investigação.



