A Compesa suspendeu o fornecimento de água para o distrito de Guadalajara, na zona rural de Paudalho, nesta terça-feira (11).. O alto de teor de manganês na Barragem do Goitá, que abastece a comunidade, foi determinante para a suspenção do abastecimento.
Segundo a Compesa o problema foi ocasionado pela chuva, que caiu na região nos últimos dias. A empresa não informou quando será normalizado o serviço.
Nota:
A Compesa informa que o fornecimento de água para o distrito de Guadalajara, no município de Paudalho, precisou ser temporariamente suspenso em função do alto teor de substância química (manganês) presente na água da Barragem de Goitá, decorrente das chuvas dos últimos dias registradas na região. A situação compromete o tratamento e distribuição da água na ETA Guadalajara para a população.
Por essa razão, a Companhia intensificou o monitoramento da água do reservatório e reforçou o processo de tratamento na ETA, reduzindo significativamente o teor da substância. O monitoramento continua até que seja possível retomar o abastecimento com toda segurança e dentro dos critérios estabelecidos para a população.