
A Polícia Militar, através do efetivo da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e da Guarda Municipal, agiu rapidamente, na tarde desta terça-feira (18), e efetuou a prisão em flagrante de Paulo Roberto da Silva sob a acusação de tentativa de homicídio. O crime aconteceu na Avenida Miguel Arraes de Alencar, no centro de Paudalho.
O crime ocorreu após uma discussão motivada pela disputa de materiais de reciclagem, conforme o relato da vítima às autoridades.
O efetivo da PM foi acionado, por populares, informando sobre uma possível vítima de agressão no local. Ao chegarem, os policiais encontraram Aluísio Vicente Barbosa, ferido com lesões provocadas por golpes de faca peixeira.
A vítima, apesar dos ferimentos, conseguiu relatar o ocorrido. Segundo Aluísio, ele e o suspeito, Paulo Roberto, estavam juntos catando reciclagem. No entanto, ambos estavam embriagados e sob efeito de entorpecentes quando se desentenderam. A briga evoluiu para luta corporal porque um teria tentado roubar os produtos de reciclagem do outro.
Neste momento, o acusado desferiu três facadas na vítima: duas atingiram a cabeça e uma o ombro.
Após obter as características do agressor e o motivo do crime, as equipes iniciaram imediatamente as buscas. O suspeito, tentou fugir, mas foi localizado e capturado com êxito nas proximidades da entrada da cidade.
Junto com Roberto, os policiais apreenderam três facas que teriam sido utilizadas na agressão. O acusado precisou ser imobilizado e algemado devido ao seu estado de alteração, garantindo a segurança de todos os envolvidos na ocorrência.
A vítima foi prontamente socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paudalho, sendo posteriormente transferida para o Hospital da Restauração, no Recife para uma avaliação mais detalhada. De acordo com informações médicas, Aluísio não corre risco de morte.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia local, onde foram tomadas as medidas cabíveis para o registro do flagrante por tentativa de homicídio.



