Câmara de Paudalho retomou trabalhos legislativos nesta sexta

Por Rafael Santos 01/08/2025 15:24 • Atualizado Há 12 horas
Compartilhe

A manhã desta sexta-feira (1), marcou a reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de Paudalho. Em entrevista, o presidente da Casa, vereador MiKael Sá (PSD), detalhou os temas discutidos na primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2025.

“A gente encerrou no final de junho, o mês de julho foi todo de recesso legislativo. Hoje a gente está retornando às sessões ordinárias na casa”, afirmou o presidente. Ele informou que a próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 13 de agosto, seguindo o ritmo de sessões às quartas-feiras, conforme o regimento interno.

A pauta da sessão de reabertura foi “bastante extensa”, segundo o vereador. Foram apresentadas diversas indicações, além de projetos de lei que se tornaram leis e retornaram do executivo no final de junho. Entre os destaques, o presidente mencionou a remissão dos créditos do programa Minha Casa, Minha Vida dos bairros Guadalajara 1 e 2. Essa remissão, explicou Sá, significa o perdão de débitos referentes ao IPTU e à taxa de limpeza urbana para os 576 apartamentos dessas localidades.

A questão habitacional, inclusive, foi um dos pontos mais debatidos. O vereador Mikael destacou que, na quarta-feira anterior, houve um programa do governo do estado em parceria com o governo municipal para a regularização fundiária de todos os terrenos das vilas antigas, como a Vila da Asa Branca (antiga Cohab, hoje Perpte), a Vila da Pista e a Vila do Alto do Cruzeiro.

Além disso, o debate abordou a entrega dos terrenos de Condado, Primavera e Guadalajara, que já vêm sendo cobrados no dia a dia da população. O presidente assegurou que a Câmara está ciente de todos os problemas enfrentados pelos moradores e que está em constante diálogo com o executivo, secretários e a prefeita, buscando soluções que tragam melhorias para cada cidadão paudalhense.

Para a próxima sessão, em 13 de agosto, o presidente adiantou que apresentará projetos de lei voltados para os universitários, incluindo iniciativas relacionadas aos transportes universitários que se deslocam para o Recife. Além disso, haverá novas indicações e requerimentos, prometendo “trazer novidade para a população paudalhense”.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte