Após 57 anos, mãe e filha se reencontram em Jaboatão dos Guararapes

Por Rafael Santos 28/12/2025 11:04 • Atualizado Há 1 hora
Compartilhe

Após 57 anos de separação, um emocionante reencontro entre mãe e filha aconteceu neste domingo (28), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A história comoveu a população da Mata Norte após ser divulgada pelo Giro Mata Norte, que publicou o pedido de ajuda da família na última sexta-feira (26).

A publicação relatava a busca de Josefa Maria da Conceição, conhecida como “Iaia”, hoje com 78 anos, por seus três filhos deixados ainda na infância, em Chã de Alegria. O apelo sensibilizou leitores e acabou chegando até Maria José Guedes, uma das filhas de Josefa, que atualmente reside em Paudalho. O primeiro contato entre as duas ocorreu no sábado (27), e o reencontro foi marcado para este domingo (28).

O encontro, marcado por lágrimas, emoção e gratidão, aconteceu na casa de Josefa, em Jaboatão, e foi acompanhado por familiares e vizinhos. Embora apenas uma das filhas tenha conseguido participar, o momento reacendeu a esperança de encontrar os outros dois irmãos, Mariano e Anibra Guedes, que ainda não foram localizados. O caso mostra o poder da solidariedade e da comunicação em reconstruir laços familiares que o tempo quase apagou.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte