O vice-prefeito de Paudalho, André Viana (União Brasil), anunciou, na tarde de hoje (29), que pretende ser candidato ao cargo de prefeito da cidade, nas eleições de 2024, rompendo politicamente com o grupo Gouveia na cidade.
Em uma transmissão, ao vivo, em seu perfil no Instagram, Viana disse que não abrirá mão do seu sonho em se tornar prefeito do município. “Serei candidato para ter um ou dois votos”, afirmou.
O vice-prefeito também adiantou que não terá medo de ingressar na disputa. “O muro de Berlim foi derrubado, não abro nem para um trem, apenas para Jesus”, frisou.
No vídeo, André disse que não havia um acordo, estabelecido entre ele e Marcelo Gouveia, que ele seria o candidato a prefeito da cidade.
Motivos da candidatura
A decisão de André Viana de se candidatar ao cargo de prefeito de Paudalho teria sido motivada pela insatisfação com a escolha do nome da secretaria de educação, Paula Marinho, para a sucessão do prefeito Marcelo Gouveia (Podemos). André disse que foi informado, por terceiros da decisão.
Pré-campanha
André Viana ainda não anunciou qual partido irá disputar as eleições de 2024. No entanto, ele já iniciou a pré-campanha e tem realizado diversas reuniões com lideranças políticas do município.
A disputa pela prefeitura de Paudalho deve ser acirrada, já que Paula Marinho é uma candidata forte, com o apoio do prefeito Marcelo Gouveia.