
Na sessão de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de Paudalho, nesta sexta-feira (1), o vereador Alceu Gusmão (PDT), apresentou uma indicação relevante para a educação municipal. Sua proposta solicita que a gestão municipal, por meio do Poder Executivo, destine um bônus aos professores da rede municipal de educação.
Em entrevista, o vereador detalhou a motivação por trás da proposição. Ele explicou que o bônus visa oferecer aos professores condições de participar da 15ª Bienal do Livro de Pernambuco, que ocorrerá em outubro, no Recife.
“Agora em outubro, o nosso estado, especificamente Recife, nós vamos estar aqui com a 15ª Bienal de Recife. É um evento muito importante, onde todo o mercado literário vai estar voltado para o nosso estado, para a nossa região”, afirmou Gusmão.
A expectativa é que, com esse bônus, os professores possam “ter condições de comprar livros, certo? De e dessa forma se preparar melhor, ter uma condição de trazer esses ganhos literários para dentro da escola, da sala de aula, da na preparação do alunado”.
O vereador não apenas pediu o bônus, mas também sugeriu que a prefeita destine um ou dois dias para que os servidores da educação do município de Paudalho possam visitar a Bienal. “A gente primeiro faz esse pedido aqui à nossa prefeita que destine aí um dia ou dois dias para os nossos professores, para todos aqueles que estão ligados aí à Secretaria de Educação do nosso município, que organize aí um dia destinado para os servidores da educação do município de Paudalho na Bienal”, reiterou.
Alceu Gusmão expressou grande expectativa de que a prefeita, que também é professora, atenda à indicação. “O governo do estado já disponibiliza também esse bônus, e a gente está pedindo aqui à nossa prefeita Paulinha, que é uma professora, certo? Que a gente, nós temos a grande expectativa que Paulinha atenda essa indicação, bonifique os professores para que cada um possa, dentro aí da sua área de atuação, possa se preparar ainda melhor para trazer esse conhecimento para nossa cidade”, concluiu.