A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Nazaré da Mata entra na pauta das discussões e articulações para viabilidade da próxima eleição para a mesa diretora da Casa Joaquim Nabuco, que é votada pelos treze vereadores para a nova legislatura que inicia a partir de 2025.
Um nome que surge forte é do vereador Delegado Thiago (PSDB). correligionário da prefeita eleita Aninha da Ferbom (PSDB), primeira mulher a ganhar uma eleição a prefeita do município, que por duas eleições conseguiu ser o vereador com maior votação para o cargo.
A busca por apoio para o novo projeto faz com que o vereador Delegado Thiago busque articular com os vereadores de sua base, que é formado por 5 vereadores , e dos vereadores eleitos nas bases de Kiko (União Brasil) e Pereira (PSB).
Alguns vereadores eleitos têm se organizado para fazer frente ao agora favorito Delegado Thiago Henrique, já sendo visível a demonstração de força ao projeto.
Embora esteja na disputa, Thiago Henrique reconhece que tem posições fortes na Casa Legislativa, mas que tem uma grande articulação entre seus pares , como também entre os novos vereadores que vão estrear na casa
Thiago espera sentar com a prefeita eleita para costurar esse projeto, pois se põe como alguém habilidoso para negociar e transitar junto aos demais pares para conduzir a casa e dar tranquilidade a nova prefeita, que precisa bastante da câmara para aprovar os projetos importantes de sua gestão.
Além de Thiago Henrique, ainda há o vereador Edson Cazá-cazá (PSDB) e, possivelmente , Joaquim Queiroz (PL) , filho do prefeito de Buenos Aires Fabinho Queiroz (PSD), que vislumbram a presidência da Casa Joaquim Nabuco.