
O vereador e delegado de polícia Thiago Henrique reforça campanha contra a violência à mulher com o tema “Tolerância zero à violência contra a mulher” e com o lema : ” Respeito não é escolha , é obrigação. Violência é crime”.
Thiago Henrique, além de vereador do município de Nazaré da Mata, é delegado de polícia, titular do município de Buenos Aires.
Nos últimos dias, duas prisões de acusados de violência doméstica e ameaça foram efetuadas em Buenos Aires , após operações desenvolvidas pelo delegado.
“O fim de ano , que deveria simbolizar recomeço, tem revelado um dado alarmante: o aumento expressivo da violência contra a mulher”, escreveu Thiago, em suas redes sociais.
O delegado também alertou sobre a violência, relatando: “Por trás de cada ocorrência , há uma história de medo, silêncio e repetição de um ciclo que não começa no último golpe, começa na primeira ameaça ignorada”.
Thiago Henrique reforça a necessidade das mulheres romperem com o silêncio e se encorajarem.
“Romper o ciclo exige coragem, mas denunciar é um ato de sobrevivência.Não espere a violência escala.Não normalize o controle , a humilhação , a intimidação”, escreveu.

