Nesta terça-feira (17), a prefeita eleita de Nazaré da Mata, Aninha da Ferbom (PSDB), e seu vice, Rostand Negromonte (PODE), foram diplomados em uma cerimônia realizada no Auditório do Campus da UPE Mata Norte. Presidido pelo juiz titular da Vara Única da Comarca, Dr. Demetrius Liberato Silveira, o evento contou com a presença,também, da promotora eleitoral, Dra. Maria José Mendonça de Holanda, e do chefe do Cartório Eleitoral da 23ª Zona, Rêne Luna.
Aninha da Ferbom fez história ao se tornar a primeira mulher eleita para comandar o município em 191 anos de sua fundação. “A mulher faz a diferença, viu? Um momento histórico para o nosso município, pois fui eleita a primeira prefeita de Nazaré da Mata. É com muito orgulho e compromisso inabalável com a nossa cidade e o nosso povo que assumo essa responsabilidade”, declarou.
A nova gestora municipal destacou os desafios enfrentados pelo município, como ruas esburacadas, lixo acumulado, frota sucateada, salas de aula inadequadas e um grave desequilíbrio fiscal e financeiro. Segundo ela, a gestão estará focada em ações que promovam a modernização administrativa e a melhoria dos serviços públicos essenciais. “Sabemos que os desafios são grandes, mas, com fé em Deus e o apoio de nossa equipe e de cada cidadão nazareno, juntos reconstruiremos nossa cidade”, afirmou.
O vice-prefeito eleito, Rostand Negromonte, reforçou o compromisso de buscar recursos e parcerias para transformar a cidade. Ele também destacou a importância da união para superar as dificuldades e priorizar o bem-estar da população.
A cerimônia foi marcada, ainda, pela diplomação dos 13 vereadores municipais eleitos, que vão ocupar vaga na Casa Joaquim Nabuco a partir de 2025.