O início de um novo ano traz expectativas de renovação e oportunidades de crescimento. A partir de 1º de janeiro, a cidade de Nazaré da Mata contará com a primeira prefeita eleita, Aninha da Ferbom (PSDB), e seu vice-prefeito, Rostand Negromonte (PODE), que já assumem o mandato com uma conquista significativa: a destinação de R$300 mil para a capacitação de mão de obra. Esse investimento, articulado por Negromonte em parceria com o deputado estadual Eduardo Feitosa (PL), é visto como um dos primeiros passos importantes da nova gestão, comprometida em transformar a realidade da população por meio da qualificação profissional.
Entre as capacitações planejadas, destaca-se o curso de Operação de Máquinas Pesadas, além de formações voltadas para fortalecer áreas estratégicas como agricultura, comércio, artesanato e cultura local. Esses investimentos visam ampliar as oportunidades de emprego e atender às demandas do mercado, oferecendo formações gratuitas especialmente para a população mais vulnerável, incluindo mulheres, jovens e moradores das áreas rurais e urbanas.
“É uma felicidade saber que vamos mudar a realidade de nosso povo, principalmente das mulheres, que buscam se colocar no mercado de trabalho. Estamos construindo um novo tempo na gestão e na vida dos nazarenos e nazarenas,” afirmou a prefeita eleita Aninha da Ferbom.
“Nossa gestão está comprometida com o desenvolvimento econômico e social, e acreditamos que a capacitação é um caminho essencial para isso. Estou muito feliz de poder saber que vamos conseguir ajudar tantas pessoas de nossa cidade. Por onde andamos na campanha, vimos e ouvimos o clamor de pessoas que estão desempregadas, querendo uma oportunidade de se capacitar para poder seguir suas vidas. Creio que agora, nasce a esperança nos corações dos jovens, mulheres, idosos, por exemplo. Queremos oferecer qualificação de qualidade, gratuita, que realmente atenda às necessidades da nossa comunidade,” acrescentou o vice-prefeito Rostand Negromonte.
O deputado Eduardo Feitosa, responsável pela emenda, destacou a importância do recurso para o município. “Estou muito feliz de poder ajudar a gestão de Aninha e Rostand nessa nova etapa, que tem muitos desafios para vencer. É uma tarefa difícil recuperar a gestão e assistir com as políticas públicas necessárias. Este recurso poderá ser usado para fortalecer a cultura local, o comércio, a agricultura e o artesanato,” destacou Feitosa.
A partir de janeiro, a Prefeitura, por meio do Secretariado Municipal, definirá os detalhes sobre os cursos e as formas de inscrição para participação nas atividades de capacitação. As informações sobre quem poderá participar, quais cursos serão oferecidos e como se inscrever serão anunciadas pela equipe responsável pela área, assim que a nova gestão assumir.