Nazaré da Mata será palco de casamento comunitário nesta sexta-feira, 27

Este ano, o evento, promovido pela Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (Amunam), em parceria com Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), chega à 4ª edição.

Por Rafael Santos 23/04/2018 09:44 • Atualizado 23/04/2018
Compartilhe

À tarde desta sexta-feira, 27 de abril, promete ser de muita emoção​, ​alegria​ e realização​. É que um grupo de 30 casais, do município de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte do Estado, vão oficializar, pela primeira vez, o sonho de casar-se. Os noivos terão direito a bolo, música e fotografias, gratuitamente.

O casamento comunitário chega neste ano, a 4ª edição. A iniciativa é realizada pela Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (Amunam) em parceria com Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

O ato, que tem como objetivo selar a união dos casais e estabelecer a formalização matrimonial acontece a partir das 14h, na casa de festas Mamãe Coruja, localizado na Rua Doutor Osvaldo Neves, Centro.

A novidade desta edição, é que cada noiva ganhou de presente, a oportunidade de ser arrumada por uma cabeleireira da cidade. O que vai possibilitar arrumação completa dos cabelos, unhas e maquilagem.

Para proporcionar um clima ainda mais festivo, a ONG Amunam realizou, junto à comunidade local, uma mobilização para produção de um bolo, com capacidade de 50 quilos, que será partilhado entre os casais e demais convidados.

Os registros fotográficos serão feito por um time de fotógrafos da cidade, que se dispuseram, voluntariamente, a registrar cada detalhe deste momento. Uma banda local vai animar o público com músicas românticas e emocionantes.

“Nossa maior alegria é saber que, além de contribuímos com a união e a felicidade de cada um deles, também estamos proporcionando que o sonho do casamento torne-se realidade” disse a coordenadora executiva da Amunam, Eliane Rodrigues. “Será uma festa à altura que eles merecem”

A festa, que tem capacidade para 200 convidados, será presidida pelo juiz da comarca de Nazaré da Mata, Felipe José Dias Martins da Rosa e Silva. Em seguida acontecerá à cerimônia ecumênica, dirigida pelo pároco da Diocese de Nazaré​ ​ e um pastor local.

Benefícios – Ao todo, cada casal, economizou cerca de R$ 500 com o não pagamento das taxas de serviços dos cartórios.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte